"Agora a serpente era
mais sutil que qualquer animal no campo"
Genesis 3:1



Véu Negro

O Véu Negro dos Strigoi Vii é um código de ética que aplica-se aos Strigoi Viu, Black Swans e envolvidos com o Sanguinarium. O Véu Negro é incentivado aos de fora da família a reconhecerem o bom senso do código mas de maneira nenhuma é incentivado a obrigatoriedade em segui-lo.

Nós do Valsa Rubra reconhecemos e aplicamos o Véu Negro como nosso código de conduta por seu bom senso e coerência mas não estamos ligados e nem somos representantes da Ordo Strigoi Vii.


História do Véu Negro (Black Veil) - Conheça a história do Véu Negro


O VÉU NEGRO (THE BLACK VEIL)

"… há dois tipos de leis; A justa e a injusta. Eu seria o primeiro para advogar apenas a obediência de leis. O individuo tem não somente uma legal mas uma responsabilidade moral em obedecer apenas leis… Uma lei justa é um código (que) é a lei moral… enraizada na lei eterna e na lei natural.
De "Cartas da prisão de Birmingham" por Dr. Martin Luthor King

OS CINCO PRINCÍPIOS

• 1º PRINCÍPIO: LEI MUNDANA. Strigoi Vii não são criminosos.
 2º PRINCÍPIO: RESPONSABILIDADE. Strigoi Vii são adultos.
• 3º PRINCÍPIO: METÁFORA DO SANGUEStrigoi Vii vêem o sangue como uma metáfora para algo mais sutil.
• 4º PRINCÍPIO: CORRENTE & QUEST. O Strigoi Vii tem uma causa unificada - a corrente e a Quest.
• 5º PRINCÍPIO: SEGREDOS. Strigoi Vii é um segredo conhecido por todos e escondido a vista plena.


Detalhes do Véu Negro - Conheça melhor cada princípio do Véu


No VÉU NEGRO encontra-se na fundação dos mistérios e contem-se nossos princípios mais sagrados. Foi criado a fim assegurar-nos a liberdade de um mundo real contínuo, fundação de Dayside.  

A edição apresentada aqui pertence exclusivamente ao Strigoi Vii e ao Sanguinarium.

O véu negro foi a fonte de nossas éticas e poder, e é a nossa equipe e o nosso protetor. Existe para a preservação e a prosperidade de nossos mistérios, da família e do Sanguinarium e é endossado pelo Synod e pelo OSV. Aqueles que não são Strigoi Vii ou com o Sanguinarium não são esperados a concordar com estes princípios porque não estão ligados ao mesmo. Naturalmente, nós Strigoi Vii incentivamos mesmo aqueles que não são da família para reconhecer e respeitar o senso comum inerente no véu negro. Estas diretrizes simplesmente fornecem-nos a liberdade e a manobra de ir e vir através do mundo mundano.
Se um Strigoi Vii viola o véu negro, este estará roubando de si seu próprio Zhep'r e estará invertendo sua oportunidade para a imortalidade do Self. Khaskt pode ser igualado ao equivalente no Strigoi Vii como karma negativo, contudo é muito mais poderoso para aqueles ligados à corrente de Elorath através de iniciação ou aplicando os mistérios em qualquer o nível."

Site Oficial do Black Veil